segunda-feira, 10 de maio de 2010

Passou o Dia das Mães, mas e agora?


Todos os anos quando chega o mês de maio é esse alvoroço, o comercio te deixa de cabelos em pé, você planeja varias coisas para este domingo, um bom café da manhã, um almoço especial e um jantar maravilhoso para fechar com chave de ouro; ou seja um domingo bem família.

Mas porque temos que esperar uma data como essa "Dia das Mães", para fazermos isto?

As famílias estão perdendo a essência do amor, estão cada vez mais distante. Maridos sobrecarregados no trabalho e na igreja, mães sobrecarregadas no trabalho e na igreja, filhos que não sentem prazer em estar com os seus pais, preferem os amigos a família, e com isso só se lembram que precisam estar juntos nestas datas especiais.

Façam a diferença qualquer dia pode ser o dia das mães, qualquer dia pode ser o dia dos pais e qualquer dia pode ser o dia dos filhos. É dia dos filhos e porque não, para reunir a família basta qualquer motivo.

Queridas, precisamos ficarmos ligadas, a televisão, a internet e outros meios de comunicação estão roubando a nossa família, é claro que você não vai deixar de ter um desses veículos de comunicação, mas coloque limites, a sua família é sagrada é um presente de Deus para a sua vida, não deixe que o diabo entre e destrua, essa intituição que Deus criou com tanto amor.

Se alguma coisa vai mal, não se canse ore, ore pelo seu esposo ore pelo seus filhos e confie no seu Deus.

Lá em Pv :31: 11 Fala da Mulher virtuosa, e dá as suas qualidades:

Segue essas dicas e seje muito feliz.

CONFIÁVEL, FIEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não suporta traições e nem vive de trapaças, mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo o tempo;

AGRADÁVEL, DO BEM A mulher virtuosa é do bem. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida (Prov. 31:12) Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável. NÃO SUPORTA A PREGUIÇA A mulher virtuosa não é preguiçosa. Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta. É EMPREENDEDORA A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos (Prov. 31:16). Ela é empreendedora, pois sabe adquirir bens com a inteligência que Deus lhe dá. Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Antes, é visionária, está sempre buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando sempre novas oportunidades.

É FORTE A mulher virtuosa é uma fortaleza. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços (Prov. 31:17) É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, tendo a certeza que sempre existirá o amanhã. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus. Nada e ninguém consegue abater a sua fé.

É MISERICORDIOSA A mulher virtuosa tem um bom coração. Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos (Prov. 31:20). Não é egoísta. Ao contrário, sempre abençoa aqueles que a rodeiam. Sabe ajudar quando preciso e está sempre pronta para estender as suas mãos abençoadoras aqueles que necessitam.

É UMA MULHER UNGIDA. A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite (Prov. 31:18). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.

Fonte. Texto retirado da internet.

E agora o que você vai fazer?

Vai tomar as rédias da situação famíliar ou vai deixar a sua família se acabar?

Divórcio no Brasil
Em média, nos tempos de hoje, um casamento dura dez anos, sendo que em 70% dos casos quem pede o divórcio é a mulher. Em dados de 2008, o divórcio no Brasil cresceu 200% em 23 anos, ou um divórcio a cada quatro casamentos.

O Inimigo de nossas almas tem arruinado as nossa famílias, não permita isso, seje uma mulher virtuosa, forte, sábia, com ações inteligentes, paciênte e dependente de Deus.

Deixo a passagem do livro de Pv: 31;29

Muitas Mulheres procedem virtuosamente, mas tu a toda és superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário